terça-feira, 29 de novembro de 2016

E DEPOIS??

Por que deixamos tudo para depois?
Depois?
Depois eu ligo.
Depois eu faço.
Depois eu falo.
Depois eu mudo.
Deixamos tudo para depois , como se depois fosse o melhor.

Não posso deixar de iniciar meu texto com duas frases que seguem em meu repertório: "a vida é mesmo coisa muito frágil", "não tente entender que o tempo dirá".
Qual o propósito de ocorrer uma tragédia na qual morre dezenas de pessoas?Uma tragédia tão grande...Muitos dali poderiam estar vivendo os melhores momentos de suas vidas, com planos, objetivos, metas....
Por mais que procuramos, não encontramos palavras para descrever o porquê disso acontecer.
O mundo se cala, se une, mostra-se solidário.Mas também questiona-se...Pessoas param para refletir o porquê muitas vezes reclamam tanto dos problemas, das situações...Ah se lembrassêmos e déssemos o devido valor a vida "frágil" que temos.
Que não seja necessário momentos como este para que façamos este tipo de reflexão.Que não vivamos apenas para enriquecer, ou ter bens materiais como foco.
Que a gente se preocupe mais com a empatia e em fazer o outro feliz.
Que os momentos simples mas significativos se destaque no meio das futilidades diárias.
"A tristeza é como um rio.Se estancada ela aprofunda".Não é facil para os envolvidos, familiares e nós mesmos perceber que o tempo passou e que as coisas/acontecimentos não aconteceram como esperávamos.
Temos que ser fortes e saber que mesmo que seja dificil, tudo acontece a seu tempo e  não podemos resistir ao movimento da vida,

" A eternidade se antecipa cada vez que do tempo nos esquecemos"
Que o HOJE seja o dia mais importante das nossas vidas!!!

Texto inspirado na tragédia com avião da Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário