quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TEMPO DE ESPERAR, TEMPO DE APRENDER

E se nós percorrermos novamente
Todo o caminho, desde o início
Poderia tentar mudar
Still Loving You/Ainda te amo

Quando você começa a perceber que há outras formas de enxergar a vida, percebendo que a simplicidade, a tranquilidade são os melhores caminhos para tomar grandes decisões, você muda...Evolui...
Não é necessário ficar fazendo trilhões de perguntas  pra tentar achar todas as respostas, afinal o tempo é encarregado disso...O tempo certo, não aquele tempo que desejamos que tudo aconteça, com tanta pressa que deixamos de apreciar o caminho das respostas certas.
É como tirar conclusões sobre um livro observando apenas a capa, sem nem ao menos ver que o conteúdo pode apresentar muitas vezes uma riqueza, que não foi percebida pelo simples relance que foi dado somente a capa.
Até parece que  as dúvidas, medos nos paralisam, nos impedem de querer enxergar além.
Mas, com o tempo, e só com o tempo adquirimos a maturidade necessária para dar valor a esse itinerário do florescer humano.
Muitas vezes acreditamos que aquela tal dor que sentimos não vai passar, na verdade não vai mesmo, porém ela transforma-se em matéria transitória.A dor que sentimos ao perder, também é uma forma de ganhar.Então vem a organização desse luto interno,compreender que a vida continua, focar no que lhe faz bem, são os chamados "suplementos da vida"(dança, música, leitura...o que for), afinal. como li em Tempos de Esperas do Padre Fábio de Melo "semente que não aceita morrer, não pode produzir frutos". Acho perfeita essa colocação dele, pois é um jeito inteligente de viver.
Quando conseguimos lidar com as perdas, não estacionamos nossas vidas , não estendemos o tempo da dor, não aprisionamos o que não é nosso, não perdemos grandes oportunidades de conhecer o mundo ao nosso redor.
E não esqueça, os amigos...Ahhhh os amigos são essenciais, sem eles não andamos tão distante. Um colo, uma palavra, um simples abraço faz a diferença, nos faz sentir amparados.
Enfim, entrar no ritmo da vida não é fácil, escutar e deixar a melodia dela não é fácil em meio as nossas inseguranças, mas temos que nos esforçar.
'Entrar no ritmo da vida é uma questão de sabedoria" (Tempo de Esperas)
"É necessário muita paciência e perseverança em tempos de espera!!" (Natália Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário